ZÉLI SILVA

Zéli Silva (José Ricardo de Barros e Silva), compositor e contrabaixista, é formado em Composição e regência pela Faculdade Santa Marcelina. Tem especialização em Metodologia do Ensino Superior, estudou arranjo com Roberto Sion, Claudio Leal Ferreira e contrabaixo com Acelino Matias e John Clayton Jr.

 

Lançou 6 discos autorais ao longo de sua carreira: Voando Baixo (2002), Em Movimento (2006), Duo Zéli Silva & Vitor Alcântara (2010), Una (2014), Agora é Sempre (2016) e Reviravolta (2020).

Leciona desde 1988 no bacharelado em Música da Faculdade Santa Marcelina as seguintes matérias: Baixo Elétrico, Prática de grupo e Harmonia. Também lecionou na FIAM-FAAM de 1995 até 2017.

Viajou pelo mundo tocando com diversos artistas, e um de seus discos com o grupo Terra Brasil foi indicado ao Grammy Latino ("Atlântico"). Atualmente dedica-se a divulgação e lançamento do seu mais recente trabalho "Reviravolta", e cursa o Mestrado em Música na Unicamp.

Zéli Silva lançou o curso TRANSCRIÇÕES VOLUME 1. O material conta com transcrições de grandes baixistas como: Luizão Maia, Itiberê Zwarg, Sizão Machado, Nico Assumpção e Bororó. Nele é possível absorver as ideias e linhas de cada um desses baixistas de forma detalhada em vídeo, partitura e tablatura.

SPOTIFY.png
  • Instagram ícone social
  • YouTube

Criado por InSound Produtora