RODRIGO VITTA 

Nasceu em São Paulo e é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e bacharel em Composição pela FMU-FIAM/FAAM. Vitta é maestro da Orquestra Metropolitana (BRA), Fundação Eleazar de Carvalho e pianista do quarteto Novas Tendências.

 

Como regente, realizou trabalhos importantes, como os espetáculos “Noites Clássicas” e a “Série Movimento Violão Sinfônico” com solistas internacionais e nacionais pela TV SESC/SP de 2008 a 2013. Em 2013, dirigiu o musical “Do Hip Hop ao Erudito da Samba” pelo SESC Pompéia.

 

Regeu o “III Festival Lírico em Montevideo no Teatro Solís” com a Orquestra Filarmônica de Montevideo e o
concerto de Gala Lírica - LyricSur (São Paulo/BR e Montevideo/URU). Em Monte Carlo, no Principado de Monaco, no Theatre des Varietés, com sua música “CAJA” do álbum “Série de Frutas Brasileiras”, foi abertura do espetáculo de dança “Vibrations.

É criador do APRENDENDO A COMPOR DO ZERO. O curso conta com materiais testados e aprovados ao longo de sua carreira acadêmica. O conteúdo foi elaborado de forma prática e dinâmica permitindo que o aluno possa compor, arranjar, orquestrar, reduzir ou transcrever suas obras para qualquer formação vocal ou instrumental utilizando as técnicas do próprio Rodrigo Vitta.

  • Instagram ícone social
  • YouTube

Criado por InSound Produtora